Eu já fico imaginado o Oscar mais velho, tipo 4 anos :D invadindo o nosso quarto e falando: "Mãe bom dia! Quero meu nescau".
Sabe porque ando imaginando isso? Porque faz dois dias, que não consigo levantar pra mamadeira das 3h da madrugada. È muita culpa, é muito cansasso também. Desculpa filho...eu estou me sentindo descuidada com sua alimentação. Como pode? Eu chego a acordar e vejo a carinha dele dormindo e sinto todo o meu cansasso evoluindo a cada inclinada do meu corpo sobre seu o seu moisés. Aí entre 4h e 5h da manhã...tipo, ele não chora, mas começa a resmungar e eu acordo com meu peso na consciência e faço a mamadeirinha dele. E ele mama...com muita vontade!
Às 9h, ele fica acordão e eu me sinto mais descansada, então quando chego com a mamadeira dele, eu digo: "Bom dia!" e ele abre um sorriso, mas que sorriso lindo! E ele começa a "responder também": "arrrg", "aum", "gum".
Esse é o meu garoto!
O vento pode soprar os pontos da bússola Eu gosto afetuosamente do oeste Há matas selvagens, rios e colinas. È o modo de sempre, querido Jack.
28 de abr. de 2011
25 de abr. de 2011
21 de abr. de 2011
19 de abr. de 2011
Rango
Ontem foi dia de consulta, Oscarito está com 4, 210 kg e 53cm. Isso é realmente maravilhoso!
Oscar engordou e cresceu com resultados acima da minha expectativa...Falei com o doutor, sobre a vacina, que alguns bebês prematuros extremos tomam, a Synagis. Não chega a ser uma vacina, mas sim um anticorpo pra proteger o pulmão desses bebês. O nosso médico não recomenda para o Oscar, pois como já falei, ele ficou pouco tempo no oxigênio e não foi diagnosticado com displasia. Mesmo assim, ele vai pedir opinião para outros médicos pra saber se vale a pena ou não o Oscar tomar. Esperamos que não!
Perguntei como estava o desenvovimento do meu pequeno, o doutor responde: "ele está realmente ótimo pra um bebê de 2 meses".
Não adianta, eu preciso me conformar com a idade corrigida até ele ter 2 anos completos. Oscar tem quase 4 meses de nascido e quase 2 meses de tudo (tamanho, desenvolvimento, peso...).
O que importa mesmo é que ele está indo bem, se alimentando bem, sorrindo com suas gengivas cortadinhas do tubinho e cada dia mais fazendo a gente feliz e completo.
15 de abr. de 2011
PS, Eu Te Amo
Fiz dois anos de casada com o Rafael. Faz quase 4 meses que não saímos.
Minha santa mãezinha ficará com o Oscar hoje pra gente poder beber um pouco mais fora de casa. Acho que vou sair com o coração na mão, mas eu tenho que me acostumar a idéia, e será bom pro Oscarito ficar em outras boas mãos.
Por falar no pequeno, hoje ele começou a "falar": "Arrg", como todo e aventureiro pirata!
Boot que ganhei de presente! È pra continuar andando sempre juntos!
13 de abr. de 2011
Cidade Dos Anjos
Recordei-me sobre esses momentos em que passamos na maternidade, antes do Oscar vir pra casa.
Foi um processo muito difícil, ele estava previsto para o dia 25 de fevereiro de 2011, e nasceu no dia 21 de dezembro de 2010. Por causa da pressão arterial. Eu não me recordo quando vi o Oscar pela primeira vez, eu estava muito dopada de remédios, eu mal conseguia ficar em pé. O dia que me lembro de ter ido vê-lo: eu me preparei (tomei um banho e pensava como seria segurar o Oscar pela primeira vez). Daí, fui visitá-lo e desmoronei. Foi lindo conhecê-lo, mas não pude tocá-lo, ele estava na incubadora, sob a luz azul, um capacete de oxigênio e cheio de agulhas pra tomar remédio e tubo no nariz para se alimentar.
Depois, eu não parei mais. Foram 48 dias acordando e indo direto pra Perinatal, passando o dia inteiro lá. O Rafa tinha que ir trabalhar, ele chegava sempre por volta das 17:30hs e saímos ás 22hs. Eu revesava minhas atividades entre o lactário e UTI, entre lactário e canguru, entre lactário e mudanças de UTI, entre lactário e mudanças de fraldas e mamadeiras (quando foi possível, eu começei a cuidar do Oscar, sem a ajuda das enfermeiras).
No início, eu não queria fazer amizade com ninguém, eu fugi das festinhas que algumas mães faziam pros bebês que estava lá, completando mês, eu não queria falar, eu queria fugir com o Oscar. Mas com o tempo, eu percebi que passava muito tempo lá, daí vinha uma mãe e me perguntava como ele estava, então eu começei a me preocupar com os filhos dessas mães também. Bem, aí foi outro processo, tanto eu quanto o Rafa, a gente começou a se envolver com essas crianças...então, quando a gente chegava em casa, pensava não só no Oscar, mas também em todas as crianças que estavam lá.
O Oscar, só nasceu magrinho e pequeno demais, de resto, reagiu super bem a todo o tratamento que lhe foi oferecido, e agora está aqui com a gente. Há dois meses!
Eu vou parar por aqui, porque eu ainda me emociono demais lembrando de tudo isso.
*Adoro quando o Nick Cave aparece em Asas Do Desejo.
Um Beijo a Mais
Oscar tem uma coleção de chupetas, tem de todos os tipos. Mas ele prefere essa, que tem o bico redondo. Essas anatômicas e corretas, ele descarta. Eu chupei chupeta até os 8 anos de idade e eu a deixei por vergonha, ninguém da minha idade chupava chupeta.
Eu entendo perfeitamente o Oscar com sua chupeta, eu ainda me lembro dessa época. Essa é uma das mais doces lembranças da minha infância.
8 de abr. de 2011
Sonhos
Oscar, muito esperto brincando durante toda a manhã. Eu tiro fotos do Oscar quase todos os dias, mas eu vou precisar lembrar desses momentos seja na semana que vem ou quando ele tiver 18 anos.
Sonhos (Yume), tem 8 histórias, contadas brilhantemente por Akira Kurosawa: A Raposa, O Jardim dos Pessegueiros, A Nevasca, O Túnel, Corvos, Monte Fuji Vermelho, O Demônio Chorão e o Povoado dos Moinhos.
3 de abr. de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)